Celular da ‘Firefox’ começa a chegar na América Latina

Por Carlos Silvio em 02 de agosto de 2013

 


O primeiro smartphone do mundo com o sistema operacional (aberto) Firefox OS, que visa competir com o Android e o iOS, começou a ser vendido na América Latina. O modelo One Touch Fire e ZTE Open foram lançados na quinta-feira, na Colômbia e na Venezuela. A previsão de chegada do aparelho no Brasil chegará no último semestre deste ano.

“O Firefox OS integra os primeiros smartphones fabricados inteiramente com tecnologias Web e vai estimular e inspirar uma nova onda de inovação na Internet”, afirma Jay Sullivan, Diretor de Operações da Mozilla, através de nota oficial.

A Mozilla, fundação sem fins lucrativos e criadora do navegador Firefox, é defensora de projetos de código aberto. O sistema operacional para smartphone foi anunciado em fevereiro durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

Os aplicativos do Firefox OS são criados em plataformas abertas da web, com HTML e JavaScript. Graças a isso a companhia espera que a plataforma receba o apoio e o interesse de desenvolvedores que já dominam essas linguagens de programação. Atualmente a Mozilla conta hoje com 8 milhões de desenvolvedores associados.

Segundo a Telefônica, a previsão é de que em 2014 todos os países em que opera comercializarão o novo smartphone.

O dispositivo ZTE tem tela de 3,5 polegadas, câmera de 3,2 megapixels, memória RAM de 256 MB, capacidade de 512 MB, processador de 1 ghz e cartão microSD de 4GB. O telefone já está integrado a redes sociais e me breve deverá incluir o WhatsApp.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>