Microsoft terá que mudar o nome do serviço “SkyDrive”

Por Carlos Silvio em 01 de agosto de 2013

Uma pequena mudança acontecerá no tímido serviço de armazenamento da Microsoft. Uma corte do Reino Unido determinou que o SkyDrive da Microsoft infringiu uma marca registrada da operadora de TV British Sky Broadcasting (BSkyB) e a empresa terá que mudar no mundo inteiro o nome do seu serviço na nuvem.

Em um acordo feito por ambos, a BSkyB afirma que a Microsoft não vai recorrer da decisão e graças a isso permitirá que a companhia continue utilizando o nome “SkyDrive” durante o tempo necessário para que a mudança seja feita para outra merca.

Em entrevista ao Cnet um porta-voz da Microsoft afirmou que a empresa está satisfeita com a conclusão da disputa com  BskyB. Segundo a Exame, a decisão é da mesma natureza da que houve anteriormente na Europa quando a Microsoft concordou em encerrar o uso da palavra “Metro” para referir-se à interface do sistema operacional Windows 8.

Ainda não há detalhes de quando a Microsoft irá alterar a marca de seu serviço de armazenamento em nuvem.

E só mesmo um perfil no Twitter pra deixar tudo triste, coitado do @SadSkyDrive! :~

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>