Parafernalha produzirá primeira produção original do Netflix no Brasil

Por Carlos Silvio em 05 de agosto de 2013

O serviço de vídeo de streaming Netflix vem fazendo um ótimo trabalho com produções originais, incluindo indicações ao Emmy para House of Cards. O serviço chegou a afirmar que “queriam se tornar a HBO antes que a HBO se tornasse a Netflix”.  Agora a Netflix se diz interessado em lançar produções locais em algumas regiões, incluindo o Brasil, com uma produção comandada pelo Parafernalha, produtora criada por Felipe Neto.

O nome da série é “A Toca”, será baseada em “The office”, e terá três capítulos, com 30 minutos de duração cada. Em entrevista ao jornal O Globo, Felipe Neto afirmou que a série terá um formato de falso documentário e contará os bastidores de sua produtora.  Os cerca de 30 funcionários da empresa irão interpretar versões ficcionais de si mesmo e participarão do programa.

A produção é resultado de seis meses de negociação, mas produzido com bastante liberdade, inclusive paisagens consideradas “pesadas”. “A Toca” estreia na sexta-feira, dia 9 de agosto.

Um dos grandes diferenciais da Netflix é o algoritmo que indica preferências dos usuários e atrações com potencial para interessar aos mesmos. Segundo Jonathan Friedland, executivo-chefe de comunicação da Netflix, afirma que comédias licenciadas no pais (Danilo Gentili e Cia) fazem muito sucesso e graças a isso eles resolveram investir no humor nacional.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>