Vendas de tablets crescem 400% no 1º trimestre

Por Carlos Silvio em 12 de agosto de 2013

 

Um levantamento da Nielsen (antecipado ao jornal Valor Econômico) revela que a venda de tablets cresceu 400% no Brasil durante o primeiro trimestre deste ano. Preço mais baixo e uma maior variedade de modelos foram os responsáveis pelo aumento da comercialização do gadget.

Em nota o diretor de Telecom da Nielsen, Thiago Moreira, afirmou que os tablets têm se transformado em mecanismos de inclusão digital dos brasileiros que não querem gastar muito dinheiro com PCs tradicionais. Segundo o Olhar Digital, o valor médio de um tablet fica em torno de R$ 550, metade do valor dos produtos no ano passado.

A queda é graças ao lançamento de modelos mais baratos com Wi-Fi e telas menores. O estudo afirma também que muitos modelos têm produção local e recebem incentivos fiscais.

Já smartphones representam 28% de todos os celulares vendidos no país no período, mais de duas vezes o número registrado no ano passado. O movimento é resultado de duas tendências: pessoas optando mais por smartphones na hora de comprar um aparelho novo e também a opção de usuários de smartphone não quererem voltar a utilizar celulares não-inteligentes.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>