eBay se prepara para começar a operar no Brasil

Por Carlos Silvio em 18 de setembro de 2013

 

 

O eBay está se preparando para começar a atuar no Brasil e nos próximos dias já irá lançar no país seu primeiro produto voltado para o mercado: o aplicativo para iOS eBay Moda. O app irá vai vender roupas, calçados e acessórios.

“Os artigos de moda são os mais procurados por brasileiros no eBay”, disse a EXAME.com Luis Arjona, o executivo responsável pela empresa no Brasil. “Moda é, também, a categoria com maior volume de vendas no site. E 15% dos brasileiros que vão ao eBay usam dispositivos móveis.”

Segundo a empresa, os brasileiros compram no eBay um par de óculos de sol masculinos a cada 8 minutos, um par de sapatos femininos a cada 6 minutos e uma bolsa feminina a cada 4 minutos!

Esses ótimos números são um ótimo impulso para o início das operações do eBay Moda no Brasil. O app sai primeiro para iPhone e iPad e nas próximas semanas será lançado para Android.

No app virão três sessões: Eventos (com acesso à liquidações relâmpago), Inspiração (com conteúdo de blogs de moda e busca por calçados e sapatos) e Meu Feed (com produtos de acordo com históricos de navegação e compras do usuários).

Para pagar os clientes podem utilizar o PayPal, sistema de pagamento do eBay que está disponível no Brasil há cerca de três anos. Os preços, originalmente em dólares, já mostrarão os valores equivalentes em reais.

As mercadorias presentes no site são vendidas por pessoas e empresas de vários países que despacham as compras diretamente ao comprador (que tem uma grande possibilidade de ter que pagar imposto de importação). Nesse primeiro momento não deve haver mercadorias brasileiras à venda, mas ela deve vir com o tempo.

A novidade mais recente é que o eBay no Brasil está preparando uma versão do site em português nos próximos 12 meses. “O app é um passo para termos uma operação completa de comércio eletrônico no país. Estamos empenhados em expandir nossos negócios internacionalmente e o Brasil é uma das nossas prioridades”, diz Arjona.

Um ponto interessante é que eBay tem participação de pouco menos de 20% no Mercado Livre, site com sede na Argentina e que faz grande sucesso no Brasil. Quem nunca comprou no Mercado Livre né?

Será que irá acontecer uma união das empresas? Segundo Arjona, essa possibilidade é uma opção.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>