“Kit Kat” é o nome da próxima versão do Android

Por Carlos Silvio em 04 de setembro de 2013


A cada versão do Android o Google escolhe um nome fofinho (ou nosense) para batizá-la e dessa vez o nome escolhido foi KitKat (isso mesmo, a marca de chocolate), que inclusive já ganhou sua própria estátua no prédio da empresa. Quem confirmou a informação foi Sundar Pichai, chefe da divisão do Android e do Chrome no Google.

Ainda não há grandes detalhes sobre as novidades dessa versão. A única coisa que o Google diz sobre ela em sua página oficial é que “O nosso objetivo com o Android KitKat é transformar a experiência Android em algo incrível para todos” (ou seja, nada). Se você estiver curioso pra saber as novidades dessa versão, tem um formulário para receber informações em primeira mão.

Em sua conta no Google+ Pichai comemora mais de 1 bilhão de ativações Android e diz: “Amei e a nova estátua #AndroidKitKat e mal posso esperar pelo lançamento da próxima versão da plataforma, que será tão doce como uma barra de doce que é uma das favoritas de nosso time :)”
Chocolate

O novo codnome do Android é resultado de uma (estranha?) parceria com a Nestlé, dona do nome KitKat. Desde que foi lançado o Android recebe nomes relacionados a doces seguindo a ordem alfabética. A última foi chamada de Jelly Bean. O fato de a versão “K” se chamar KitKat surpreendeu muita gente, que inclusive já apostavam em outro nome: Android Key Lime Pie (oi?).

Em comemoração ao nascimento do Android KitKat, mais de 50 milhões de barras de KitKat com embalagem alternativa estarão disponíveis em 19 mercados como Alemanha, Japão e Estados Unidos.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>