Microsoft compra divisão de aparelhos móveis da Nokia – e quer conquistar o mercado de smartphones

Por Carlos Silvio em 04 de setembro de 2013

Depois de uma relação próxima com o desenvolvimento de smartphones rodando o sistema operacional Windows Phone, as coisas entre a Microsoft e a Nokia ficaram seríssimas. Na última segunda-feira a Microsoft anunciou a aquisição de parte da Nokia por 7,2 bilhões de dólares.

A parte comprada é equivalente a divisão de dispositivos e serviços, além de várias patentes e o serviço de mapas.

A nova operação de fabricação de celulares da Microsoft será comandado por Stephen Elop, possível substituto de Steve Ballmer (que irá se aposentar daqui a 12 meses), que será oficialmente o vice-presidente da divisão Nokia de Aparelhos e Serviços. Os 32 mil funcionários da fabricante finlandesa também serão absorvidos pela Microsoft.

“Com o compromisso e recursos da Microsoft para levar os aparelhos e serviços da Nokia para frente, agora entendemos o potencial completo do ecossistema do Windows, oferecendo as experiências mais completas para as pessoas em casa, no trabalho e em qualquer lugar”, escreveram em uma carta conjunta Steve Ballmer, CEO com aposentadoria anunciada da Microsoft, e Stephen Elop.

A expectativa é que toda a operação seja concretizada o início do próximo ano.

É notório que a Nokia passará a ter todos os seus aparelhos rodando Windows Phone e que a Microsoft está utilizando a estratégia da Apple de cuidar do hardware e também do software.

 

Mas pra você qual será o principal resultado dessa união? Comente!

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>