Presidenta Dilma irá incluir tablets no programa Minha Casa Melhor

Por Carlos Silvio em 17 de setembro de 2013

 
O programa federal Minha Casa Melhor tem uma novidade interessante: agora tablets também poderão ser financiados pelo programa, que ajuda famílias de baixa renda a comprar móveis e eletrodomésticos para suas casas.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), a decisão foi tomada por Dilma Rousseff atendendo a uma solicitação de Humberto Barbato, presidente da Abinee.

Barbato apresentou ao governo dados que mostram que o programa trouxe crescimento das vendas de notebooks e pode aumentar a venda de tablets.

Com o Minha Casa Melhor é possível conseguir financiamento de até 5 mil reais na compra de imóveis e eletrodomésticos com juros de 5% ao ano. Apenas quem comprou um imóvel com a ajuda do Minha Casa Minha Vida, programa de moradias populares do governo, tem direito a aproveitar essa outra facilidade.

Quem estiver interessado em aproveitar essa facilidade deve se inscrever para receber um cartão específico da Caixa Econômica Federal, presente em lojas credenciadas. Porém há limites de preço para cada produto. Um exemplo dado pela exame são os de notebooks, que só podem custar até R$ 1,150. Ainda não foi divulgado pelo Planalto o limite de preço para tablet, mas um tablet Samsung quebra um belíssimo galho não é?

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>