Steam disponibilizará compartilhamento de jogos em breve

Por Carlos Silvio em 12 de setembro de 2013

Novidades na Steam! A Valve abriu um programa de compartilhamento de contas na Steam, plataforma de distribuição de jogos, chamado “Family Sharing”. Com o sistema é possível dividir contas e jogos com mais de 10 pessoas.

Utilizando essa novidade é possível ter acesso a todos os jogos de um (grande) colega de forma legal, salvar seu progresso na nuvem e acumular conquistas de maneira individual e organizada. (Chega de sofrer na mão do seu irmão mais novo!).

Porém há um grande “porém”: mesmo permitindo o acesso de 10 pessoas a uma biblioteca, apenas uma pessoa poderá acessar os jogos de cada vez, sendo a prioridade do comprador original do jogo, que poderá se conectar à contar livremente. Caso o dono do jogo acesse sua biblioteca e outra pessoas estiver logada, o favorecido receberá um aviso para encerrar a sessão ou comprar o jogo para o seu perfil.

Há também outra questão: Segundo a Valve nem todos os jogos permitirão a utilização do Family Sharing, já que há algumas limitações técnicas em que é necessário uma chave adicional para executar o jogo, como no caso dos jogos da Ubisoft.

O serviço entra no ar na próxima semana e você pode se inscrever no beta através do link.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>