Steam lança seu sistema operacional gratuito voltado para Games

Por Carlos Silvio em 23 de setembro de 2013

 

 

Depois de criar todo um mistério e expectativas, a Valve revelou sua maior novidade: Um sistema operacional próprio, baseado no Linux, voltado para games e chamado SteamOS.

“O SteamOS combina a arquitetura rígida do Linux com uma experiência de jogar criada para telas grandes”, diz a companhia. Para muitos, essa referência à telas grandes pode ser um indicativo do lançamento do “Steam Box”, console da Valve que pode levar a Steam às televisões.

Uma grande novidade é que o novo sistema terá conteúdo on-demand. Segundo o Olhar Digital a Valve está negociando com os principais serviços de entretenimento para em breve disponibilizá-los no SteamOS e também na Steam.

Um ponto importante para quem já é cliente fiel da Steam é que com o SteamOS é possível fazer streaming dos jogos para PC e Mac. Sendo assim, o usuário poderá continuar usufruindo de sua biblioteca de jogos.

Além de todass essas novidades, uma verdadeira revolução na forma como o serviço é consumido, o novo sistema operacional promete aumentar significativamente o desempenho no processamento gráfico. Alguns desenvolvedores já têm em mãos algumas novidades da empresa.

Como bem lembra o Olhar Digital, a Valve afirmou anteriormente que imagina que o Linux será o futuro dos games, isso é uma boa justificativa para todo o investimento que a empresa está fazendo na plataforma de código aberto.

A Valve ainda guarda algumas novidades, em breve postamos as notícias aqui, já que em 48 horas outro anúncio deverá ser feito.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>