Facebook atualiza Graph Search (e diz que é hora de você revê suas configurações de privacidade)

Por Carlos Silvio em 01 de outubro de 2013
Mark Zuckerberg

O Facebook divulgou na última segunda-feira que o site da rede social mais famosa do mundo passará por atualizações. Com a Graph Search será possível procurar postagens e atualizações de status, além de poder refinar ainda mais as pesquisas, incluindo tempo, local e pessoas. As #hashtags são uma grande ajuda nessa atualização.

“Nossa intenção é permitir que usuários busquem posts entre diferentes grupos sociais dentro de um tópico”, diz a nota. “A Graph Search permitirá também pesquisas baseadas em locais marcados e em função de envolvimentos com outros usuários, por exemplo: “Quais posts existem sobre os Beatles postados por meus amigos?” ou “Quais posts minha amiga Miriam comentou?” Ou seja: paraíso dos stalkers!

Por enquanto a novíssima busca do Facebook só está disponível para usuários nos Estados Unidos (utilizar o Facebook no inglês norte-americano facilita as coisas #dica) e sujeita a todos os controles de privacidade. Por enquanto ainda não há precisão de funcionamento da novidade no Brasil.

Com essa atualização, a busca do Facebook pode alcançar o histórico completo de postagens (públicas!) de todos os usuários. A intenção do Facebook é criar um stream de feeds e pegar o espírito do Twitter.

Por último, fica a dica da própria rede social: “Se existe alguma coisa na sua timeline que você não queira que se torne disponível às buscas públicas, é hora de ajustar suas configurações de privacidade”.

Então tá…

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>