Google altera política de privacidade (e causa algumas polêmicas)

Por Carlos Silvio em 14 de outubro de 2013

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O Google alterou seus termos de serviço e é claro que você não se deu ao trabalho de ler tudo, mas há uma novidade importante: Agora o serviço poderá usar nomes, fotos, comentários e recomendações de usuários em seus anúncios. A mudança vale para sites como Youtube e Google+.

O Google poderá mostrar recomendações de mais de dois milhões de sites que fazem parte de sua rede de publicidade, chegando a uma audiência de 1 bilhão de pessoas. Sendo assim, ao ver um anúncio de um restaurante, o usuário poderá ver dendo do comercial se algum amigo recomendou o lugar.

“Com o feedback de pessoas que o usuário conhece, ele pode economizar tempo e melhorar os resultados para si e para seus amigos em todos os serviços da Google”, disse a empresa em um comunicado oficial em seu site.

Por ser um assunto complicado, ainda não está claro como será feita a utilização dessas informações, que já está arrancando reclamações de usuários na intentet.

Segundo o Google, usuários não querem se disponibilizar a divulgar suas recomendações pode alterar suas configurações de privacidade. A previsão é que a mesma comece a valer a partir do dia 11 de novembro.

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