Hackers roubam informações de 38 milhões de clientes da Adobe

Por Carlos Silvio em 30 de outubro de 2013

No início do mês de agosto a Adobe anunciou que hackers tiveram acesso a 3 milhões de contas de seus clientes, porém o número estava errado. Na verdade o número de clientes que tiveram seus dados roubados da empresa ultrapassa 38 milhões.

Segundo a companhia, hackers roubaram mais de 38 milhões de Adobe IDs, senhas criptografadas e informações de cartões de crédito.

Um porta-voz da empresa afirmou que os hackers tiveram acesso a “muitos Adobe IDs inválidos, inativos, com senhas criptografadas inválidas e dados de contas de teste.”. Algo que minimiza um pouco a gravidade do fato.

Porém muitos clientes de verdade foram afetados, já que mesmo que as senhas sejam criptografadas, hackers com tempo livre podem querer descobri-las a qualquer custo.

A companhia enviou um e-mail aos clientes afetados. Claro, se você recebeu muda sua senha! Segundo a Reuters, a empresa está analisando o ataque, já que a investigação irá demorar para ser finalizada.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>