iPhone no Brasil terá desconto no preço e com “inclusão” de apps brasileiras

Por Carlos Silvio em 11 de outubro de 2013

facebook-messenger
Para se beneficiar de isenção de PIS e Cofins, a Apple aceitou a regra do governo de incluir aplicativos brasileiros. O desconto de 9,25% do valor do aparelho começou a valer desde ontem (10) já com a exigência de incluir aplicativos nacionais nos smarthpones. O benefício abrange apenas aparelhos que custem até 1,5 mil. Nove empresa estão na lista de desconto (e irão incluir apps nacionais desde fábrica): Apple, Digibrás, Huawei, LG, Nokia, Positivo e Samsung.

Segundo publicação do Diário Oficial da União, a Apple é a empresa que irá incluir mais aplicativos nacionais, totalizando 21, mesmo que o mínimo exigido seja cinco. No próximo ano esse limite será de 1 aplicativos, passando para 30 na metade do ano e totalizando 50 (!) em 1º de dezembro de 2014.

apps-brasileiros-no-iphone

Fabricantes de gadgets beneficiadas terão três opções na hora de disponibilizar os apps: (1) pré-instaladas; (2) disponibilizadas por meio de guias de instalação na configuração inicial do aparelho (3) ou por meio de aplicações dedicadas, que irão destacar uma lista atualizável de links para download e instalação dos apps selecionados.

(Para variar) A Apple não comentou como os apps serão disponibilizados nos aparelhos vendidos, mas segundo o comentário de Everton Fraga, sócio da criadora de um dos apps selecionados, o Dujour (publicado pelo TechTudo): “eles deixaram a entender que existirá um guia de instalação de aplicativos, como se fossem sugestões no processo de ativação do iPhone”.

iPhone mas barato faz a alegria de todo mundo né? A parte ruim é que o iPhone 5S e 5C não estão contemplados.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>