Segundo estudo, mais de 22 milhões de brasileiros foram vítimas de cibercrimes nos últimos 12 meses

Por Carlos Silvio em 02 de outubro de 2013

Cell-Phone-Security3
Um estudo divulgado hoje pela Symantec revelou que 22 milhões de brasileiros foram afetados por cibercrimes nos últimos meses. O número é menor do que no mesmo período do ano passado, porém o custo médio por vítima cresceu cerca de 50%, chegando a incríveis R$ 831.

O relatório, feito pela desenvolvedora de vírus Norton, analisou 13 mil usuários de 25 países e aponta que 48% dos usuários não se preocupam muito com a segurança do aparelho. Além de não utilizar apps de proteção, também não utilizam senhas ou fazem backup de arquivos.

Dados Mundiais

Em relação aos outros 24 países que fizeram parte da pesquisa, o Brasil perde no percentual de adultos impactados pelo crime virtual no período (45%) em relação ao restante dos países pesquisados, que chegam a 41%. Os gastos dos vitimados também são mais baixos no exterior, chegando a R$ 663 .

 

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>