Chrome irá bloquear instalação de extenções de fora da Chrome Web Store a partir de janeiro

Por Carlos Silvio em 11 de novembro de 2013

Com o objetivo de “melhorar a segurança do Chrome no Windows”, o Google anunciou que a partir de janeiro só será possível instalar extensões que estejam hospedadas na Chrome Web Store. O objetivo é evitar a instalação de extensões maliciosas pelos usuários.

O bloqueio irá afetar os canais estáveis e beta do Chrome no Windows. Mas as extensões locais (de fora da Chrome Web Store) poderão ser instaladas nas versões Dev e Canary do navegador (que são bem instáveis e não são recomendadas para usar no dia a dia). Para quem é desenvolvedor, a boa notícia é que estes poderão testar suas extensões em uma opção do menu de ferramenta (Saiba mais aqui).

O Google diz que quer proteger usuários com as mudanças, já que usuários reclamam bastante de mudanças promovidas por extenções de terceiros, principalmente quando se instala algum programa aleatório.

A pior parte dessa novidade do Google é que alguns aplicativos BEM legais ficarão de fora, como o Youtube Center (divulgado no Tecnoblog, em que melhora bastante a experiência com a reprodução dos vídeos no site.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>