Já imaginou uma rede social que não precisa de internet?

Por Carlos Silvio em 13 de novembro de 2013

tin-can-app-640x403

A ideia de uma rede social que simplesmente dispensa o uso de uma conexão com a internet 100% do tempo é estranha para você!? Mude de ideia agora. O TinCan é um aplicativo semelhante ao Twitter e que não precisa nem de sinal de celular ou conexão de internet para se comunicar.

Com o app você pode postar qualquer coisa publicamente, mas cada usuário decide o que irá receber em sua timeline. Também é possível seguir outras pessoas.

Porém, como o serviço não utiliza a internet, o alcance das mensagem é curso, já que é restrito ao sinal de rádio do Wi-Fi que o seu celular emite. Esse é justamente o grande destaque do app: permitir que a mensagem basicamente passe “de celular para celular que tenha o app instalando” levanto o que você postou mais além.

Como destaca o Olhar Digital, o aplicativo pode ser muito útil na hora de se comunicar com multidões em situações como protestos ou desastres naturais. Mas também em situações mais legais como shows e outros grandes eventos.

Porém o desenvolvedor do serviço, Mark Katakowski, comenta que o sistema de transmissão possibilitaria uma disseminação de malware e vírus. Além disso, as mensagens do TinCan são irrastreáveis, impossível que ligar a um celular específico.

Por enquanto o TinCan só está disponível para Android. A versão para Windows Phone deve sair em breve. Porém há uma grande dúvida se o o app chegará aos aparelhos da App, pelo suposto risco que usuários do iOS correm ao utilizar o TinCan.

Baixe o TinCan para Android

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>