Segundo IDC, venda de smartphone no Brasil bate recorde

Por Carlos Silvio em 29 de novembro de 2013

Buying-a-Smartphone-Mistakes

Smartphones vem ganhando diariamente mais e mais espaço na vida dos brasileiros. Segundo a consultoria IDC, dos 17,9 milhões de celulares comercializados entre julho e setembro, 10,4 eram aparelhos inteligentes e 90% deles vinham equipado com Android.

O crescimento em comparação ao período passado foi de 147% e 20% em relação ao segundo trimestre de 2013. As vendas dos modelos mais básicos caíram 33% em relação ao ano passado e 5% comparando os últimos três meses.

“Além da redução no valor do ticket médio para os dispositivos, os grandes fabricantes que atuam no Brasil já voltam quase todo seu portfólio para este tipo de aparelho”, diz Leonardo Munin, analista de mercado da IDC Brasil.

A busca por modelos melhores também é crescente, sendo a redução de preço de alguns aparelhos fundamental nesse processo. “Quem tem um celular básico está migrando para um smartphone de entrada e quem já tem um dispositivo com dados, está comprando um smartphone mais robusto, mais premium”, explica Munin.

A expectativa da IDC é que o mundo todo compre um bilhão de smartphones ao longo de 2013.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>