Facebook começa a cortar alcance de posts na rede social

Por Carlos Silvio em 10 de dezembro de 2013

Quem trabalha com páginas no Facebook já pode ter percebido… cada vez mais o alcance dos posts tem diminuído e isso não é por acaso. A rede social tem cortado cada vez mais o número de postagens que chegam ao feed de notícia de usuários organicamente (de forma gratuita).

A Advertising Age obteve um plano que confirma a tendência. O documento mostra que a redução gradual e significativa da distribuição orgânica deveria ser a garantia de “uma experiência significativa com o site”. Porém a suspeite de muita gente é que a rede social venha fazendo isso como uma forma de influenciar as marcas a investirem mais em posts pagos como uma forma de promoverem seus serviços. O Facebook se defende e fala que se trata apenas de um filtro para oferecer menos posts para o usuário e deixar o feed de notícias mais limpo.

“O feed de notícias é cada vez mais concorrido, as pessoas curtem e compartilham a cada dia um número maior de coisas. Como essa distribuição é orientada pelo comportamento social de cada usuário, é natural que não sejam todas as mensagens que apareçam em cada timeline”, esclarece Camila Fusco, gerente de comunicação do Facebook no Brasil, em contato com o Meio e Mensagem. De acordo com ela, o filtro também acontece entre amigos.

 

(Via Meio & Mensagem)

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>