Segundo o Google, 30% do que circula na web é conteúdo duplicado

Por Carlos Silvio em 18 de dezembro de 2013

Disso muita gente desconfiava: nem tudo que circula na internet é original. Segundo o Google, entre 25 a 30% do conteúdo presente na rede mundial de computadores é duplicado.

“Conteúdo duplicado apenas acontece. As pessoas citam um parágrafo de um blog e depois linkam para seu blog, esse tipo de coisa. Não é o caso de que todas as vezes exista conteúdo duplicado seja spam”, disse Matt Cutts, executivo do Google que lidera o time antispam da empresa, em vídeo postado nesta segunda-feira (16) no YouTube.

Na série de vídeos o Google responde questões enviadas por consumidores. A pergunta respondida no vídeo era sobre como o Google trabalha com conteúdo duplicado para exibir os resultados das buscas.

Segundo o executivo, a companhia busca por conteúdo duplicado e trata de forma diferente o que se trata apenas de citação/referência do que é verdadeiramente spam.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>