Por Carlos Silvio em 16 de janeiro de 2014

Vendas da Steam no Brasil cresceram 75% em um ano

08fea4585f3d84959ded806f4b94b137
Os jogos para PC apresentaram um crescimento expressivo no Brasil. Uma das provas disso é o voluma de vendas apresentado pela Steam no última ano, que vendeu 75% mais do que em 2012.

O Brasil foi o segundo lugar onde as vendas da plataforma mais cresceram, ficando atrás apenas da Rússia onde a Steam apresentou um aumento de vendas de surpreendentes 128%.

Os números foram revelados em uma apresentação recente da Valve. Na ocasião alguns números sobre o serviço também foram apresentados.

A Steam ganhou 10 milhões de usuários desde outubro do ano passado. Na ocasião a empresa havia anunciado que já havia alcançado a marca de 65 milhões, valor que subiu para 75 milhões.

Mesmo com esse crescimento, a América do Sul não significa graaandes lucros para a companhia, representando apenas 2% das vendas. Os mercados mais lucrativos para a Steam são os Estados Unidos (41%) e a Europa Ocidental (40%).

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>