Apple diz nunca ter ajudado os EUA a espionar

Por Carlos Silvio em 02 de janeiro de 2014

A Apple divulgou um comunicado negando qualquer ajuda à agência de segurança nacional norte-americana (NSA) em seus programas de espionagem. O pronunciamente veio após o site da revista alemã Der Spiegel publicar que o órgão tinha como acessar informações de iPhones.

A revista escreveu que a NSA desenvolveu um sistema chamado de DROPOUTJEEP que se infiltra nos smartphones da Apple e extrair deles informações como lista de contatos, além de monitorar seu uso. A reportagem também inclui um gráfico de 2008 sobre o funcionamento do que foi classificado como trojan.

“A Apple nunca trabalhou com a NSA para criar um programa secreto em algum dos nossos produtos, incluindo o iPhone. Além disso, não temos conhecimento deste suposto programa da NSA que teria como alvo os nossos produtos”, afirmou a empresa, que acrescentou: “Vamos continuar a usar nossos recursos para ficar à frente dos hackers mal-intencionados e defender nossos clientes de ataques à segurança, independentemente de quem estiver por trás deles.”

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>