Estudo afirma que videogames formam profissionais melhores

Por Carlos Silvio em 16 de janeiro de 2014

Mais uma prova de que games não são apenas brincadeira. Jogos eletrônicos podem treinar o raciocínio humano e suas aplicações no cotidiano. A conclusão é de uma pesquisa da Universidade de Denver, nos EUA, que afirma que videogames são capazes de melhoras o desempenho no ambiente profissional.

A pesquisa levou em consideração 65 estudos e informações referentes a 6,4 mil estagiários. Com essas informações, foi possível observar que o nível de conhecimento dos gamers em relação aos que não jogavam é superior em 14%. O nível de conhecimento factual foi 11% maior e de retenção foi de 9%.

Segundo a especialista em RH Eline Kullock, em entrevista ao Olhar Digital, os games aumentam a capacidade tomada rápida de decisões, além de desenvolverem organização de ações para a conquista de objetivos e a elaboração de estratégias. Kullock também afirma que o cumprimento de tarefas no menor tempo possível e o ferenciamente do tempo como um todo pode ser fator determinante para o rendimento profissional.

Mas a especialista ressalta o que considera um ponto negativo: o fato de que o “restart” dos jogos pode gerar um pensamento perigoso de que tudo na vida, inclusiva nas empresas, pode recomeçar sem consequência graves.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>