Hackers divulgam números de milhões de usuários do Snapchat

Por Carlos Silvio em 02 de janeiro de 2014

SnapChat-Danger

Uma lista de 4,6 milhões de usernames e telefones de usuários do Snapchat, um app que troca mensagens e fotos que desaparecem em poucos segundos. O serviço vem chamando a atenção de investidores e recusou diversas ofertas de compra de gigantes da tecnologia.

Na página (SnapchatDP.info), é possível baixar o arquivo com todos os dados, porém os responsáveis pelo vazamento disseram ao TechCrunch que esconderam os dois últimos dígitos dos telefones para evitar problemas aos envolvidos.

Segundo o Olhar Digital, a divulgação é uma resposta à falta de atenção do serviço a alguns problemas relatados recentemente. Na semana passada uma empresa de segurança tentou alertar a rede sobre algumas brechas que permitiam a ligação de usernames a números de telefone, mas foi ignorada, então a Gibson Security tornou a falha pública.

Aproveitando essa falha, hackers puderam acessar diversas informações dos usuários (incluindo nomes verdadeiros), através dos apps para Android e iOS.

Solução

Dois desenvolvedores criaram uma ferramenta que pode ajudar você a descobrir se uma conta no serviço foi afetada no vazamento.

Se você é usuário do Snapchat, acesse o link, digite seu username e a ferramenta irá ajudar você a descobrir se seu registro no site foi afetado.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>