Conheça os smartphones de baixo custo da Nokia rodando o Android

Por Carlos Silvio em 24 de fevereiro de 2014

X-screens

O fato de ter uma parceria com a Microsoft não afetou a opção da Nokia em lançar smartphones rodando Android, sistema operacional do Google, inclusive com o apoio da própria Microsoft. Os mais novos aparelhos são o Nokia X, o X+ e o XL.

O X é um modelo bem básico. Display IPS de 4 polegadas com resolução 800 x 480. O aparelho roda o processador Snapdragon S4 dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM e 4 GB de espaço interno (que pode ser expandido com um micro SD). Também possui uma câmera de 3 MP sem flash, mas não há nenhuma frontal.

O X+ é semelhante ao X, as mudanças são na memória (vem com 768 MB de RAM) e armazenamento, já que vem com um cartão de 4 GB.

O Nokia XL é o mais poderoso entre os três. O aparelho possui uma tela IPS de 5 polegadas e resolução de 800 x 480 pixels. Rodando o processador Snapdragon S4 dual-core de 1 GHz, o XL possui 768 de RAM e vem com um SD incluso. Além disso, possui uma câmera de 5 megapixels, flash LED e câmera frontal de 2 MP.

A linha nomeada de Nokia X roda um sistema baseado no Android Open Source Project, porém é personalizado com serviços da Nokia e uma interface próxima ao Windows Phone e Asha. Visualmente a finlandesa fez um ótimo trabalho.

Algo que vale a pena salientar é que mesmo rodando Android, os donos dos aparelhos da linha X não poderão baixar apps da Google Play. Os aplicativos estarão disponíveis na Nokia Store ou em outras lojas alternativas. Alguns apps inclusive já vêm pré instalados: BBM, Plants vs. Zombies 2, Viber, Vine e Twitter.

Facilidades by Nokia

Todos os aparelhos vêm com serviços da Nokia embutidos que podem ser bem atrativos para quem está procurando um aparelho novo. Entre eles há o uso gratuito do MixRadio, o Here Maps e o Here Drive, com mapas offline.

Segundo a companhia filandesa, o diferencial dos aparelhos será preço, design, qualidada, durabilidade e os serviços disponibilizados pela Nokia e Microsoft.

Preços

O Nokia X custa 89 euros (cerca de 290 reais) e está disponível a partir desta segunda na América Latina.

O Nokia X custa cerca de R$ 290 (€ 89), e está disponível a partir de hoje em mercados emergentes como a América Latina; no entanto, ele ainda não aparece no site da Nokia Brasil.

O Nokia X+ será lançado no início do segundo trimestre por 99 euros (cerca de 320 reais) juntamente ao Nokia XL, que custará 109 euros (cerca de 350 reais).

Todos os aparelhos são dual-chip. Como sempre, eles estarão disponíveis em várias cores: verde, amarelo, azul, vermelho/laranja, branco e preto.

(Via Gizmodo)

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>