Facebook completa 10 anos e faz a sua retrospectiva

Por Carlos Silvio em 04 de fevereiro de 2014


facebook-anniversario
Hoje o Facebook completa 10 anos. A rede social mais famosa e polêmica da atualidade foi criada num quarto universitário de Harvard (EUA), mudou de nome, de visual e conquistou o mundo.

O site foi originalmente criado por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Chris Hughes e o brasileiro Eduardo Saverin como “thefacebook”, voltado exclusivamente para alunos da universidade. Ainda em 2004 o site começou a operar na região do Vale do Silício (que fica na Califórnia – EUA), ainda se restringindo a instituições universitárias. Em 2005 ele ganha o nome que permaneceria: Facebook, uma sugestão de Sean Parker, primeiro presidente do site.

Depois disso foi uma estrada rumo ao sucesso: o site foi aberto ao público, inovou com a inclusão de aplicativos que conquistaram o público, tirou do Orkut o título de rede social mais utilizada no Brasil, comprou o Instagram, abriu suas ações na bolsa americana.

Alguns números da rede social:

Média de 6 bilhões de curtidas/dia;
201 bi de conexões em dez anos;
400 bi de fotos compartilhadas;
6.337 funcionários no mundo;
Brasil: 83 milhões de usuários ativos por mês.

 

facebook_aniversario

Em comemoração a essa data especial, o Facebook enviou para cada um de seus usuários (olha que são 1,19 bilhões) um vídeo personalizado com seus melhores momentos no site. A campanha se chama “Look Back” e mostra o ano de entrada do usuário na rede, primeiros momentos e claro, fotos mais curtidas.

A última novidade da rede social é o aplicativo de notícias “Paper”, que deve ser disponibilizado no Brasil em breve.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>