Google é a empresa mais inovadora do mundo

Por Carlos Silvio em 18 de fevereiro de 2014

Inovações como o Google Glass alçaram a companhia ao primeiro lugar do ranking feito pela Fast Company

A avaliação da Fast Company constatou que o Google, juntamente com a Bloomberg Philanthropies e a Xiaomi são as companhias mais inovadoras do mundo. A empresa de buscas na internet ficou em 11º no ranking ano passado, porém este ano tirou o primeiro lugar da Nike, que agora está na 7ª posição entre as que mais inovam.

Justificando sua escolha, a Fast Co listou várias inovações promovidas pelo Google nos últimos meses, como carros que dirigem sozinhos, Fiber (rede de alta velocidade em testes nos EUA), o Glass e o Now (assistente pessoal da companhia). Ou seja, “uma gigante de US$ 350 bilhões que libera quase inovações e marcos demais para se contar”.

A Bloomberg Philanthropies distribuiu US$ 452 milhões em 2013, tornando-se uma das maiores fundações dos EUA. O que a diferencia das demais são seus métodos de trabalho. A Bloomberg lida com soluções com base em análise de dados para identificar prioridades e monitorar processos, tornando o trabalho o projeto “extraordinariamente eficaz”.

Já a chinesa Xiaomi se destacou “por reinventar o modelo de negócios de smartphones no maior mercado móvel do mundo”. Nos últimos três anos a companhia lançou quatro aparelhos e vendeu quase 19 milhões de unidades, um crescimento de 150% em relação a 2012.

Quer conhecer o ranking completo? Acesse o link.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>