Facebook mudará visual da timeline

Por Carlos Silvio em 07 de março de 2014

sem-titulo-1_1

Sempre que possível a rede social criada por Mark Zuckerberg passa por mudanças visuais com justificativas variadas. Dessa vez o objetivo da mudança no feed de notícias é facilitar o uso do site pelo maior número de pessoas.

A página foi simplificada, com mais espaços para fotos, novas fontes e novos cartões de histórias.

Alguns ícones foram levados para a barra lateral esqueda. Opções como “Todos os amigos”, “grupos” e “fotos” que apareciam no feed só poderão ser acessados nas páginas dos amigos. Porém a opção “fotos” estão nos cartões de história, para tornar a visualização mais fácil.

A barra de pesquisa superior do site também mudou. Segundo o G1, usuários da rede social nos Estados Unidos acessarão o Graph Search por meio dela, podendo perguntar quem são “amigos de amigos que estão solteiros”, enquanto em outros países será possível fazer buscas na rede social como de páginas, por exemplo.

“As pessoas não gostam quando mudamos o Facebook”, disse o gerente de produto do Feed de Notícias, Greg Marra. “Os diversos ícones que aparecem na área esquerda da página eram confusas para a maioria dos usuários. Parecia legal quando lançamos, mas não ajudou. No novo Feed, não será necessário aprender coisas novas, e este foi o nosso objetivo na mudança”.

Essa alteração no visual da timeline do site acontece um ano após o anúncio da rede social, quando alguns usuários puderam experimentar a novidade. Devido a péssima recepção, o Facebook teve que refazer o visual do feed de notícias, que estará disponível nas próximas semanas.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>