Neil Young vai lançar o Pono, player de música de alta qualidade

Por Carlos Silvio em 11 de março de 2014

100314_neilyoung

O PonoPlayer é o projeto mais recente do músico Neil Young, inclusive assunto na sua autobiografia. O músico vem trabalhando nisso há alguns anos e finalmente chegou a hora do produto começar a ser vendido. O player será comercializado através do site de financiamento Kickstarter e entrará em pré-venda amanhã, 12 de março, por US$ 400.

O grande momento antes do lançamento será a palestra do músico que acontece hoje no festival South by Southwest (SXSW), em Austin (Texas), nos Estados Unidos, que servirá de lançamento oficial do produto e provavelmente também serão divulgadas algumas informações importantes sobre o produto.

100314_pono

Pra quem utilizar o Pono, nada de faixas do  iTunes ou Amazons. O aparelho será alimentado pela PonoMusic, loja virtual especializada em arquivos de menor compressão. “Nosso objetivo é oferecer música digital de todas as grandes gravadoras com a mais alta qualidade disponível, e construir o tocador de música mais fácil de usar e com o melhor som”, afirma John Hamm, CEO da PonoMusic, em comunicado de imprensa.

Segundo Neil, a música digital atual não preserva 10% da qualidade original de uma faixa grava no estúdio e esse seria um dos motivos do declínio da indústria musical.

Segundo o Pitchfork, o PonoPlayer terá 128 GB de memória, espaço para armazenar “de 100 a 500 álbuns de música digital de alta definição”. Há também o projeto de lançar cartões de memória para ampliar a memória do aparelho.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>