WhatsApp tem falha de privacidade grave

Por Carlos Silvio em 12 de março de 2014

Uma séria falha de segurança foi identificada no WhatsApp, aplicativo de mensagens comprado recentemente pelo Facebook. O problema permite que qualquer outro aplicativo tivesse acesso às mensagens trocadas. A falha foi revelada pelo especialista em segurança Bas Bosschert.

Em seu blog (acesse aqui), a conclusão é que o aplicativo erra na hora de criptografar o backup das mensagens, expondo os usuários. Segundo Bosschert, a falha ocorre quando o usuário realiza o back-up das mensagens para reavê-las em caso de desinstalação. O WhatsApp estaria usando a mesma criptografia (fácil de ser quebrada) todas as vezes, ao invés de criar uma nova chave para cada usuário.

Segundo o Olhar Digital, isso significa que o armazenamento de dados no aparelho é feito de forma insegura e que aplicativos maliciosos podem roubá-lo sem grandes problemas.

 

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>