Cursos gratuitos de programação avançada são a novidade do Codecademy!

Por Carlos Silvio em 23 de abril de 2014
UPTOWN-Airbnb-Logo

Usuários aprenderão a construir sites como o Airbnb

Ele cresceu e agora quer ir mais além. Anteriormente com a promessa de ensinar o básico de programação de maneira gratuita e apenas em um ano, o Codecademy ganhou um novo design e cresceu ainda mais. Com a mudança visual, veio também uma nova proposta: passar a ensinar recursos mais avançados.

“Agora nós tentamos ensinar conceitos avançados em vez de apenas levar o curioso do zero às habilidades básicas” afirma o cofundador do site, Zach Sims.

Segundo a empresa, 24 milhões de pessoas já participaram do curso de programação. Agora, o site quer acampanhar a evolução das habilidades dos usuários.

Com o novo “currículo”, usuários poderão aprender a construir um site como o Airbnb e também experimentar com blocos de código e visualizar como partes de uma página podem mudar dinamicamente. Além disso, os alunos também aprenderão a usar terminologia profissional.

Segundo o Olhar Digital, a nova proposta do site também irá fazer com que usuários se conectem para fins sociais e profissionais. Como? O plano é que a página se expanda e assim inclua universidades e clientes corporativos para que os alunos criem uma carreira a partir do conteúdo estudado no site.

Acesse e comece a se divertir: www.codecademy.com/pt

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>