Nokia agora é oficialmente parte da Microsoft

Por Carlos Silvio em 26 de abril de 2014

IN_FINLAND_NOKIA__1287979f

Oito meses depois do anúncio de que iria comprar as principais divisões da Nokia, a Microsoft finalmente concluiu o negócio. Em um comunicado divulgado pela empresa, a companhia informa ter obtido aprovação dos acionistas da finlandesa e de autoridades regulatórias pelo mundo.

Desde o dia 25 de abril, a Microsoft passou a cuidar das garantias dos consumidores da Nokia. O fim da marca de celulares ainda não foi oficializado, mas segundo o Olhar Digital internamente já passou a ser chamada de Microsoft Mobile.

Stephen Elop, agora ex-CEO da Nokia, tornou-se vice-presidente do Microsoft Devices Group, que comanda os negócios de smartphones e tablets Lumia, Xbox, Surface, produtos Perceptice Pixel (PPI) e acessórios.

“Hoje incorporamos as divisões Nokia Devices e Services à nossa família. As capacidades móveis e ativos que trazem avançará nossa transformação”, comenta o CEO da Microsoft, Satya Nadella. “Junto com nossos parceiros, continuamos focados em entregar inovação mais rapidamente em nosso mundo direcionado à mobilidade e computação em nuvem.”

Graças às mudanças, a Microsoft ficará com aproximadamente 25 mil funcionários da Nokia, com exceção dos que trabalham em fábricas na Coréia do Sul e na Índia, que não serão incorporadas.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>