Oscar da Internet anuncia ganhadores

Por Carlos Silvio em 29 de abril de 2014
arcade-fire-novo-album-duplo-lcd-soundsystem-reflektor_647x430

O grupo Arcade Fire está entre os ganhadores

O prêmio Webby, considerado o Oscar da internet, anunciou os ganhadores deste ano. Beyoncé, Jay Z, a empresa Netflix e o site Airbnb estão entre eles.

A entrega dos prêmios, que será apresentada pelo ator Patton Oswalt, acontecerá no dia 19 de maio na sala Cipriani de Wall Street, indicou a Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais.

O site oficial de Beyoncé, o vídeo interativo da música “Happy” de Pharrel Williams, o grupo Arcade Fire, o cantor Bob Dylan, o aplicativo do disco “Magna Carter holy grial” de Jaz Z e os apresentadores Jimmy Kimmel e Conan O’Brian estão entre os ganhadores mais famosos.

O Webby também irá homenagear Lawrence Lessig pela trajetória de ativismo defendendo a propriedade intelectual através do Creative Commons. A página de financiamento coletivo Kickstarter levou o prêmio de melhor lançamento do ano.

O grupo de hip-hop De La Soul receberá o prêmio de melhor artista do ano após a decisão de abrir mão dos restritivos direitos de propriedade intelectual e disponibilizar toda sua discografia on-line para ser baixada gratuitamente.

Outros nomes também foram reconhecidos pelo prêmio. Entre eles: J. Crew, Medium, Red Bull, Vimeo, QuizUp, Vin, Pandora e Wired.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>