Facebook altera ferramenta de privacidade

Por Carlos Silvio em 26 de maio de 2014

Mais uma alteração na configuração padrão de privacidade do Facebook agora limita a audiência dos primeiros posts de novos usuários apenas para os amigos. A mudança traz uma reversão do que críticos consideravam uma característica da rede que impulsionava pessoas a compartilharem mais informações que o desejado.

Segundo a rede social, a atualização de status de novos usuários será visível apenas para amigos na configuração padrão, mas poderá ser vista publicamente caso o usuário queira. Segundo o diretor de produto da empresa, Mike Nowak, em entrevista à Reuters, a mudança é um resultado às respostas dos usuários.

“Algumas vezes as pessoas sentiram que estavam sendo surpreendidas de forma desagradável com o fato de que suas informações estavam se tornando mais públicas do que esperavam ou pretendiam”, disse. “A resposta que recebemos é que compartilhar demais é pior que de menos.”

Essa “simples” mudança pode significar uma nova maneira da rede social utilizar as informações que os 1,28 bilhões de usuários compartilham.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>