Google adverte: Glass não deve ser utilizado por muito tempo

Por Carlos Silvio em 26 de maio de 2014

 

9263251053_e208b5ed3e_z-
Usuários do Glass não devem utilizar o aparelho por longos períodos seguidamente. Segundo o Google o aparelho pode cansar a vista e prejudicar a saúde dos usuários. A informação partiu da rede britânica BBC.

Anteriormente, após a utilização dos óculos inteligentes, muitas pessoas chegaram a reclamar de dores de cabeça e desconforto ocular. A equipe do Betabeat consultou um especialista no assunto e teve a confirmação de um profissional: o gadget realmente pode causar dores nos olhos.

Segundo Dr. Eli Peli, optometrista de Harvard que é o consultor do próprio Google para o Google Glass, as pessoas não estão acostumadas a olhar para onde está o display do Glass (canto superior direito) por tanto tempo.

“As únicas pessoas que olham para cima por muito tempo são profissionais como eletricistas e pintores”, disse Peli. “A maioria de nós olha para frente e para baixo. Todo mundo sabe que olhar para cima é menos confortável”.

O conselho do profissional é simples: evitar o uso exagerado do produto.

 

 

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>