Segundo Ministério das Comunicações, internet móvel deve ter falhas em 6 estádios da Copa

Por Carlos Silvio em 02 de maio de 2014

Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, admitiu publicamente que torcedores terão dificuldades em acessar a internet em seus celulares em pelo menos 6 dos 12 estágios da Copa. Na lista estão o Itaquerão, em São Paulo, palco da abertura da Copa, a Arena da Baixada, em Curitiba, e o Mineirão, em Belo Horizonte. Bernardo só informou o nome de três.

Segundo o ministro, ainda é preciso assinar um acordo que permite a instalação de uma rede Wi-Fi nesse seis estágios. O objetivo da rede é reforçar a oferta de sinal de internet dentro dos estágios. Sem a instalação, apenas o sinal da rede móvel das operadoras estará disponível e a expectativa geral é que o mesmo não será suficiente para atender a demanda.

“Vai ficar deficiente o serviço do ponto de vista de dados [internet] nos estádios. Em seis estádios, já colocamos o Wi-Fi. Mas é muito difícil quando os administradores não concordam porque não podemos obrigá-los a fazer”, disse o ministro, que completou: “Mesmo que faça agora o acordo (com os seis que faltam), dificilmente vai dar tempo de fazer um serviço de boa qualidade.”

TV

Em relação a infraestrutura para a transmissão dos jogos, Bernardo afirma que a instalação “está praticamente pronta”. O projeto é da Telebras.

Com informações do G1

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>