Duolingo agora oferece proficiência em inglês

Por Carlos Silvio em 24 de julho de 2014

duolingo-test-center

O Duolingo veio para simplicar a vida de quem quer aprender um novo idioma e agora a ferramenta quer ir além com o lançamento do Duolingo Teste Center. Com essa plataforma estudantes podem comprovar sua proficiência na língua inglesa no computador ou em um gadget.

Testes como esse são importantes para quem quer estudar em um país anglófono ou trabalhar no exterior. O teste do Duolingo custa apenas 20 dólares, dura 20 minutos e pode oferecer recursos para mudar o paradigma que impera hoje nesses serviços. Os mais tradicionais, TOEFL e Cambrige cobram centenas de reais por uma avaliação e duram várias horas.

As questões do teste são de múltipla escolha e avaliam as competências tradicionais de interpretação de texto, redação, escuta e também conversação. Segundo Luis von Ahn, CEO do Duolingo, os testes são adaptáveis. “Ao invés de perguntar sempre em um determinado grau de dificuldade, começamos com questões de nível intermediário – conforme o desempenho da pessoa, elas se tornam mais fáceis ou difíceis”, afirma.

A prova requer a utilização de uma webcam e microfone, todas as notas são geradas por computador e ainda há um fiscal humano para garantir que o candidato não cometeu nenhuma irregularidade. Por enquanto o teste abarca apenas o inglês, mas há a promessa de existirem testes para outros idiomas em breve. Por ser novo, apenas a plataforma oDesk e a Universidade Carnegie Mellon utilização o certificado, mas há uma negociação com as 25 maiores faculdades dos EUA que segundo o CEO estão se mostrando receptivas à novidade.

O teste já pode ser feito via computador ou pelo aplicativo para Android. A versão para iOS está chegando. A novidade boa vem agora: por tempo limitado é possível obter o certificado gratuitamente ;)

Conheça o vídeo de apresentação abaixo:

2 comentários

  • Rodrigo Almeida disse:

    Nossa, eu uso direeeeto no meu Android. Quem me indicou foi um amigo que trabalha na PwC e precisa de inglês quase como de oxigênio e estava meio enferrujado. Eu não tenho smartphone há anos como a maioria dos meus amigos, mas certamente, desde março sou outra pessoa. São tantos aplicativos geniais que eu não vivo sem como o Waze, Dual Lingo, Relay, PSafe Android, Internet Baking..Putz, nunca mais fui a banco! hahaha

  • Daiana disse:

    Nossa que legal! Adoro duolingo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>