Foursquare dá adeus ao check-in

Por Carlos Silvio em 23 de julho de 2014

tumblr_inline_n965bkOymr1qzxhga

Seu hábito de fazer “check-in” em diversos lugares com o Foursquare vai mudar. O aplicativo anunciou nesta quarta-feira (23) que usuários não poderão mais fazer isso já a partir de amanhã. Agora esse recurso será exclusivo do Swarm, novo app lançado pela companhia.

Os criadores do Foursquare querem agora reformular o serviço e forcar no que chamam de “buscas locais personalizadas” levando em consideração o perfil de quem faz a pesquisa. Segundo o G1 um novo Foursquare será liberado nas próximas semanas.

Todos os check-ins antigos, fotos e amigos do Foursquare já estão no Swarm, que segundo a desenvolvedores, já possui três quartos dos usuários do antigo aplicativo. 50 milhões de pessoas no mundo utilizam o Foursquare.

Uma mudança no logotipo e uma reformulação visual estão entre as novidades dessa mudança do serviço, que promete sugerir estabelecimentos comerciais mais próximos, como restaurantes e bares, que podem ser mais apreciados pelos usuários.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>