PS4 Pro ou PS4 Slim, qual devo adquirir?

Por Arthur Alves em 21 de agosto de 2017
gallery-1473283591-ps4-pro-vs-ps4

A maior diferença funcional entre o PS4 original e o novo PS4 Slim é o consumo de energia. A Sony afirma que o PS4 Slim tem um máximo consumo de energia de 165 watts, o que parece impressionante ao lado do máximo original de 250w do primeiro PS4. Então para aqueles que estão aguardando o PS4 Pro, fica complicado pagar quase o dobro por um console um pouco melhor que um modelo compacto que gasta menos energia. Basicamente o que vai determinar a escolha é a resolução 4K.

Como você deve saber, a Sony está usando a mesma CPU e uma GPU um pouco mais que o dobro do desempenho no novo PlayStation 4 Pro. Há também uma versão atualizada do padrão HDMI no PS4 Pro, mas não há diferença imediata no desempenho fora da saída de vídeo. Os jogos que lutaram no passado para manter 30fps ou 60fps em um PlayStation 4 padrão poderão oferecer uma experiência mais consistente com o PlayStation 4 Pro através de novos recursos. Isto basicamente significa que os jogos que aparentam dar aquela travadinha em um PS4 normal serão mais suave em um PS4 Pro. Temos algumas diferenças mais detalhadas no vídeo, segue o link do canal: http://goo.gl/Jsp5DV



O PlayStation 4 Pro também oferece transmissão de vídeo 4K e gráficos aprimorados em títulos suportados. Os desenvolvedores de jogos terão a opção de oferecer gráficos de maior qualidade para os jogadores. Não só a maioria dos novos jogos PlayStation estão sendo feitos para suportar essa tecnologia aprimorada, muitos dos jogos mais populares do ano passado estão lançando atualizações para atender as expectativas dos usuários do novo console. Vale lembrar também que o Xbox One X será lançado em novembro com um pouco mais de poder de processamento e HDR 4k também.

O PlayStation 4 Pro foi construído para suportar melhor o PlayStation VR, mas mesmo assim as diferenças são sutis. Então este também não é um motivo consistente para adquiri-lo.

A maioria dos títulos que estavam disponíveis antes do Pro parece um pouco melhor no Pro, e esses títulos atualizados para suportar os gráficos aprimorados no Pro são visivelmente melhores do que no PS4 padrão. Então em suma o que vai determinar seu console é a resolução 4K e o processamento melhorado.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>