PS4 Pro vale a pena esperar?

Por Arthur Alves em 07 de agosto de 2017
sony-playstation-4-pro-0005-800x533-c

Com o lançamento do Xbox One X se aproximando, os usuários estão apreensivos quanto ao lançamento atrasado no brasil do PS4 Pro, qual eles devem comprar? A escolha da Sony para oferecer aos jogadores a capacidade de maximizar o desempenho de seus consoles abriu uma caixa da Pandora. Obter o console com saída no 4K é um processo complicado e caro que a maioria das pessoas simplesmente não vai fazer, até por que no Brasil a quantidade de pessoas com TV 4k não é das maiores.

Não há nada que o impeça de comprar um PlayStation 4 Pro e explorar quaisquer benefícios de desempenho que ele ofereça naturalmente, mas essas melhorias são pequenas se você não possui uma TV para exibir todo esse poderio. Você pode ver mais pixels e cortar alguns segundos de tempo de carregamento, mas o custo comparado ao modelo Slim é muito maior do que US$ 100,00 aqui no Brasil com todos os os impostos. Mais importante ainda, ao se envolver com as complexidades de configurar o PS4 Pro (nem sempre é fácil), você está desistindo da maior força que os consolas de videogames têm em PCs em primeiro lugar: a capacidade de apenas conectar e jogar. No vídeo a baixo falamos mais detalhes sobre isso, segue o link do canal : http://bit.ly/2hkXXIT



Fisicamente falando, o PS4 Pro não é muito diferente do seu novo contraparte, o PS4 Slim. Ele apresenta o mesmo design afiado e inclinado, mas com três “slates”, em vez de dois. O Pro não é tão grande como você pode estar desconfiando, olhando para ele; com seus 295 x 327 x 55mm, é dois centímetros mais largo e dois centímetros mais profundo do que o original PS4. Em 7,3 lbs, também é uma libra mais pesada do que o PS4 original e quase três quilos a mais do que o Slim que foi um modelo projetado para ser compacto. Então, novamente, é um console que vai te tomar um pouco de espaço e pesar na mochila.

Ele também possui algumas portas adicionais: a unidade óptica e duas portas USB 3.1 na frente, o Pro possui uma porta USB 3.1 adicional nas costas, o que é útil se você tiver um fone de ouvido PSVR. Para acomodar o sinal 4K, a porta HDMI do Pro é HDMI 2.0. O Pro também possui uma porta óptica, que foi incluída no PS4 original, mas removida do “Slim”.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>