Grandes empresas de Games fizeram primeira participação oficial em evento da Baixada Santista

Por Arthur Alves em 26 de setembro de 2017
1f78b13b814b83d1bcf11ec91ee3a448

Os amantes do universo gamer adoraram a programação deste final de semana. nos dias 23 e 24 de setembro, aconteceu o Geek Festival AT Games, no qual teve uma série de atrações que movimentou várias áreas do Sesc, das 10 às 18 horas.

O evento produzido pela Moove Games, trouxe como um destaques o primeiro campeonato oficial do País de Pro Evolution Soccer (PES) 2018, em parceria com a Konami, desenvolvedora do jogo, e a Sony PlayStation. o torneio foi de caráter beneficente e reservou prêmios generosos aos vencedores.

O festival contou com presença de empresas da indústria de jogos, entre elas Capcom, Warner Games e Bandai Namco, que, pela primeira vez, estiveram oficialmente na Baixada Santista. No vídeo tem mais detalhes sobre isso, segue o link do canal para mais informações de outros eventos: http://bit.ly/cmariobr

Fizeram parte também das atividades do festival as disputas e oficinas de scard games, jogos de tabuleiro e RPGs; exposição de videogames antigos; áreas de fliperamas, pinballs e consoles variados, (os de realidade virtual também). painéis com profissionais do mercado de games; orientação para quem quer trabalhar desenvolvendo jogos; exibições de filmes e seriados relacionados com games; concurso de cosplay; apresentações de bandas tocando trilhas sonoras de jogos e aulas de dança com Just Dance, também fizeram parte das atrações do evento.

Por se tratar de um evento beneficente, a entrada foi gratuita, portanto, os visitantes levaram latas de leite em pó durante todo o fim de semana, que foram doadas a entidades da região.

O PES 2018 pode não ter todas as licenças oficiais do mundo, mas tem permissão para usar jogadores reais e suas semelhanças, graças a direitos de propriedade separados o que torna esse jogo uma opção bastante interessante se comparado ao FIFA, embora a comunidade dos fãs do rival não curtam o estilo de jogo do PES.

Essas semelhanças importam porque isso significa que podemos listar os melhores jogadores de ambos os games. Geralmente é complicado discutir essas avaliações pois, devido a diferenças na jogabilidade fica díficil saber qual jogador possui uma determinada habilidade especial que pode torná-lo melhor que outros. O mais normal seria atletas como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo serem os melhores do game e terem movimentos únicos.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>