Kung fu para Mulheres

Por Arthur Alves em 03 de outubro de 2017
Alta-Qualidade-de-Linho-Respir&aacute

Vindo da China e passado por monges ao longo dos tempos, hoje existem atualmente mais de 400 estilos de kung fu. De acordo com as características do povo e das famílias que foram transmitindo o conhecimento, estes estilos foram sendo adequados e hoje competições internacionais ocorrem por todo o mundo.

Além de ajudar no condicionamento físico, esta arte marcial auxilia no desenvolvimento da coordenação motora e do equilíbrio, mas o mais importante é que toda arte marcial conta com ensinamentos que vão além do físico.

Espírito de equipe, cooperação, paciência, concentração e disciplina são ensinados em cada aula para crianças e adultos, tornando o kung fu um esporte completo. Confira o vídeo para mais detalhes, segue também o link do canal: https://www.youtube.com/channel/UClZ9WqAMh21jkBkZSS0fXTA

O kung fu é uma arte milenar que surgiu na China há mais de 1000 anos antes de Cristo.

Desenvolvida para trazer preparo físico aos monges que apenas estudavam e treinavam a mente com meditação, a arte veio para auxiliá-los a manter corpo e mente sãos.

Hoje em dia muitas mulheres praticam o esporte e é comum encontrar algumas com páginas nas redes sociais, porém ainda são um número muito menor, o que pode atrapalhar um pouco a vida das que querem participar de campeonatos.

Mesmo em campeonatos nacionais mulheres competem sozinhas tanto em categorias iniciantes quanto as mais avançadas. Vamos animar mulherada.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>