Dilma sanciona Marco Civil da Internet em SP

Por Carlos Silvio em 23 de abril de 2014
Roberto Stuckert Filho/Blog do Planalto

Roberto Stuckert Filho/Blog do Planalto

 

A presidenta Dilma Rousseff aproveitou a abertura do NETMundial, evento que acontece em São Paulo nesta quarta-feira (23), para sancionar o Marco Civil da Internet. O encontro reúne representantes de governos, sociedade civil, técnicos e usuários da web vindos de mais de 90 países discutem a governança da rede. O texto aprovado será publicado numa edição extra do Diário Oficial da União.

Segundo o G1 Tecnologia, a sanção feita pela presidente durante o NETMundial em SP teve caráter simbólico porque o projeto de lei ainda não chegou oficialmente ao Palácio do Planalto. Porém, torna pública a intenção.

“A Internet que queremos só é possível em um cenário de respeito aos direitos humanos, em particular à privacidade e à liberdade de expressão”, disse a presidenta.

Além de discutir a governança da Internet globalmente, o NETMundial também reflete e busca diretrizes para o uso e desenvolvimento da Internet no mundo. Participam representantes de países como a África do Sul, Alemanha, Argentina, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Gana, Índia, Indonésia, Tunísia e Turquia, além de mais 12 representantes da comunidade internacional.

Valor da mensalidade do Netflix vai aumentar

Por Carlos Silvio em 22 de abril de 2014

Netflix

Visando investir mais em produções próprias com conteúdo original, o Netflix está planejando aumentar o preço da sua assinatura. Após a divulgação de que a companhia planeja aumentar a cobrança por seus serviços e de um lucro trimestral acima das expectativas, o papel da companhia subiu mais de 6%.

Segundo analistas, a Netflix tem espaço suficiente para aumentar as assinaturas mensais de novos assinantes em um ou dois dólares em alguns países. Segundo a companhia, o aumento do custo para novos usuários será de maneira global. Ainda não foi informado se os brasileiros entrarão na lista de aumento ou quando o mesmo começará a valer.

“Além disso, parece muito provável que a Netflix vai acelerar sua expansão internacional começando na segunda metade de 2014, que deve ampliar o mercado endereçável total (TAM, na sigla em inglês) e permitir que ela gere uma elevação significativa das expectativas de lucro de longo prazo” disse Andy Hargreaves, analista da Pacific Crest Securities, em uma nota.

Conheça o celular com bateria infinita

Por Carlos Silvio em 07 de abril de 2014

tag-g1

A TAG Heuer, uma marca de relógios de luxo, apresentou um celular com algo desejado por muitos: bateria “infinita”. Segundo a companhia, o Miridiist pode captar luz e transformar em energia capaz de fazer o aparelho funcionar.

O dispositivo possui um componente fotovoltaico dentro da tela de cristal de safira, que produz eletricida, seja a partir de luz natural ou artificial.

“TAG Heuer inventou o primeiro ‘reserva perpétua de energia’”, informou a companhia no texto de apresentação do Meridiist, publicado dia 26 em seu blog corporativo.

Ainda não há informações sobre o preço do aparelho.

Pacote Office chega ao iPad

Por Carlos Silvio em 31 de março de 2014

Boa notícia para quem sentia falta do velho Word no seu dispositivo iOS: a Microsoft lançou a versão para iPad do pacote Office, com o Word, Excel e PowerPoint. Os mesmos já podem ser baixados gratuitamente na App Store.

Segundo o presidente da Microsoft, Satya Nadella, o lançamento mostra o foco da companhia com dispositivos móveis e com a nuvem. “Nosso objetivo é fazer com que tudo o que o usuário precisa esteja na nuvem para fácil acesso e melhorando o trabalho” afirmou, em sua primeira apresentação conduzida após assumir a presidência da companhia.

sem-titulo-4

O pacote oferece todas as funções dos programas do Office, com tudo sendo salvo automaticamente e enviado para o OneDrive (antigo SkyDrive – serviço de armazenamento da empresa). O que for realizado no iPad poderá ser acessado no computador e vice-versa.

Com os aplicativos é possível baixar e visualizar documentos gratuitamente, mas para editar é preciso ser assinante do Office 365, que custa R$ 209 anuais.

‘The Elder Scrolls Online’ chega na próxima sexta-feira

Por Carlos Silvio em 31 de março de 2014

elderscrolls_kotakubr
Depois de levar o nome da série ‘The Elder Scrolls’ ao estrelato, com “The Elder Scrolls V: Skyrim”, chegou a hora da Bethesda lançar a versão online do game, um MMORPG que chegará aos PCs e Macs na sexta-feira (4).

1 mil anos anterior aos acontecimentos de “Skyrim”, o título mostra o príncipe daedric Molag Bal em sua tentativa de tornar Tamriel parte de seu reino.

Confira abaixo um vídeo especial de 9 minutos com detalhes do game:

Para os fãs da saga, os criadores do jogo prepararam uma edição especial batizada de “Imperial Edition” que será vendida por US$ 99,99 onde o jogador leva um case especial para o jogo, um mapa de Tamriel, uma estátua de 30 centímetros de Molag Bal e um livro de ilustrações com 224 páginas que narram a história do mundo de The Elder Scrolls Online. Também é possível levar dentro do game alguns itens limitados, como a uma montaria branca imperial e a oportunidade de jogar como um Imperial em qualquer Aliança.

retail_familyshot_ALL

A versão do game para Xbox One e PlayStation 4 chegam no fim do ano.

Página 1 de 17512345...102030...Última »