Produtora anuncia mudanças radicais na série Need for speed

Por Guilherme Farias em 02 de fevereiro de 2009

Produtora anuncia mudanças radicais na série Need for speed Franquia vai ser dividida em três games diferentes a partir de 2009. Objetivo é atender a diferentes estilos de jogadores.

“Need for speed world online” será exclusivo para PCs, e terá competições pela internet

(Foto: Divulgação)
A produtora Electronic Arts anunciou nesta sexta-feira (30 de janeiro) o que muitos jogadores esperavam há algum tempo. A franquia de jogos de corrida “Need for speed”, que já tem 15 anos de estrada, será totalmente reformulada. A partir do final de 2009, a série vai se dividir em três “correntes”: simulação, ação e arcade.

“A proposta é fazer diferentes jogos para diferentes jogadores”, diz Keith Munro, vice-presidente de marketing da EA.

*Need for speed shift (PC, Xbox 360, PS3) entrará na categoria “simulação”, com detalhes de pilotagem e visão em primeira pessoa (dentro do carro).

*Need for speed world online (PC) vai privilegiar a ação em corridas para multijogadores pela internet.

*Need for speed nitro (Wii, DS) será dedicado aos videogames da Nintendo, com pilotagem estilo “arcade”, mais simples.

A nova estratégia rompe com a tradição da EA de produzir, a cada ano, uma mesma versão de “Need” para todos os consoles – dos computadores aos portáteis e celulares.

“Need for speed shift” terá corridas mais realistas para PC, Xbox 360 e PlayStation 3

“A série ‘Need for speed sempre deu bons resultados em todas as plataformas. Mas achamos que tudo pode funcionar melhor com esse novo plano”, diz Munro.

O estúdio canadense Black Box, responsável por diversas versões anteriores de “Need”, está colaborando com outros estúdios na criação de “Need for speed shift” e “Need for speed world online”. Além disso, segundo a EA, o Black Box continua trabalhando em um novo jogo de corrida.

Os novos “Need” estão em desenvolvimento há dois anos. O primeiro jogo da série foi lançado em 1994 para PC e os videogames 3DO, PlayStation One e Sega Saturn. Em novembro de 2008 foi lançado o título mais recente: “Need for speed undercover”, que retomou as perseguições policiais da fase “Most wanted”.

The Sims ganha versão bichos para Nintendo Wii e DS

Por Guilherme Farias em 02 de fevereiro de 2009

The sims ganha versão bichos para Nintendo Wii e DS
SimAnimals chegou às lojas dos Estados Unidos nesta sexta (30 de janeiro).
Jogador vai conviver com ursos, esquilos e mais de 50 outras espécies.

Em SimAnimals o jogador deve conhecer os animais e cuidar para que a vida na floresta seja tranquila. Será possível organizar a vegetação, por exemplo, para agradar os bichos

No Nintendo Wii será possível jogar com mais três amigos. Ursos, esquilos e gambás estão entre as mais de 60 espécies de animais disponíveis no jogo (Foto: Divulgação)

No portátil Nintendo DS basta clicar sobre um animal para ver se ele está bem e entender o que pode ser feito para deixá-lo alegre. (Foto: Divulgação)

Confira os dez games de ação mais esperados para 2009

Por Guilherme Farias em 30 de janeiro de 2009

Retornos de ‘God of war’ e ‘Resident evil’ são os destaques.Wolverine, Batman e Caça Fantasmas ganham novas aventuras.

As previsões de lançamentos para 2009 entregam uma lista generosa para os jogos de ação. “God of war 3”, “Resident evil 5” e “Mafia 2” trazem de volta nomes que fizeram sucesso no passado, em diversas plataformas de jogo. Ao mesmo tempo, surgem séries inéditas, como “Brütal legend” e “Madworld”, que prometem inovação no gênero. Para aumentar a expectativa, jogos como “Batman – Arkham asylum”, “Wolverine” e “Ghostbusters” indicam que a safra de heróis vai estar muito bem representada.
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[1]Resident evil 5
Plataformas: Xbox 360, PlayStation 3
Lançamento: 13 de março
Produtora: Capcom
Site: http://www.residentevil.com

Diferente do cinema, nos games o número ‘5’ depois do nome do jogo não significa, necessariamente, uma tentativa de fazer dinheiro fácil. No caso de uma das séries mais famosas de terror, significa aproveitar novas tecnologias para fazer zumbis mais assustadores, em cenários mais realistas. Próxima parada: África.

[2]God of war 3
PlayStation 3 (exclusivo)
Lançamento: não definido
Produtora: Sony
Site:
http://www.us.playstation.com/PS3/Games/God_of_War_III

Kratos é o guerreiro espartano, herói de ‘God of war’. Depois de emplacar dois clássicos no PlayStation 2, ele retorna em 2009 para sacramentar a trilogia nada sutil que une mitologia e pancadaria em doses iguais. Resta torcer para que a nova ‘obra de arte’ fique pronta a tempo.

[3]Mafia II
Plataformas: PC, Xbox 360, PlayStation 3
Lançamento: Setembro/outubro
Produtora: 2K Games
Site:
http://www.mafia2game.com

A ‘era de ouro’ dos EUA na década de 50 é o cenário de mais uma grande aventura mafiosa. Se a 2K Games repetir com inspiração o trabalho do primeiro jogo, o resultado será outro retrato fiel e envolvente das máfias italianas na América. Jazz de primeira na trilha sonora, cenários detalhados e, claro, histórias marcantes.

[4]Ghostbusters – The videogame
Plataformas: PC, Xbox 360, Wii, PlayStation 2 e 3, DS
Lançamento: 19 de junho
Produtora: Atari
Site: http://www.ghostbustersgame.com

Peter, Raymond e Egon fazem sua estréia em um jogo da nova geração. Cenários, fantasmas e armas do filme devem marcar presença, mas a história será inédita, dando continuidade ao que você viu no cinema.

[5]Batman – Arkham asylum
PC, Xbox 360, PlayStation 3
Lançamento: não definido
Produtora: Eidos
Site:
http://www.batmanarkhamasylum.com

Com roteiro de Paul Dini, escritor de quadrinhos, ‘Batman – Arkham asylum’ vai retratar a sombria prisão dos malfeitores de Gotham City. O jogo terá vozes de atores como Mark Hamill e Kevin Conroy.

[6]Prototype
Plataformas: PC, Xbox 360, PlayStation 3
Lançamento: Junho/julho
Produtora: Sierra / Activision
Site: http://www.prototypegame.com

A tendência nos games aponta para a rebeldia heróica na luta contra regimes autoritários em futuros ‘caóticos’ (ao estilo ‘Mirror’s edge’ e ‘Assassin’s creed’). ‘Prototype’ se junta ao time, e traz um herói perturbado, que parte para o corpo-a-corpo na tentativa de sobreviver. Pancadaria, saltos gigantescos e explosões? Sim.

[7]Brütal legend
Plataformas: Xbox 360, PlayStation 3
Lançamento: não definido
Produtora: Sierra / Electronic Arts
Site:
http://www.brutallegendgame.com

‘Brütal legend’ é baseado em três elementos básicos. Foi criado por Tim Schafer, ‘novato’ que tem no currículo ‘Gim fandango’, ‘Full throttle’ e ‘Psychonauts’, entre outros. O herói é interpretado por Jack Black, fã declarado de games. E o contexto é uma aventura épica contra monstros ao som de um bom rock. Não pode dar errado.

[8]Infamous
Plataformas: PlayStation 3 (exclusivo)
Lançamento: não definido
Produtora: Sony
Site:
http://www.us.playstation.com/PS3/Games/inFAMOUS

Em um mundo aberto, você é um cidadão com superpoderes e habilidades para destruir os cenários sem ficar com a consciência pesada. A missão é estabelecer a ordem em uma metrópole caótica, usando técnicas de escalada e parkour, além de… eletricidade.

[9]X-Men origins: Wolverine
Plataformas: PC, Xbox 360, Wii, PlayStation 2 e 3, DS, PSP
Lançamento: maio
Produtora: Activision
Site: http://www.uncaged.com

Missão 1: fazer um jogo de ação sem distorcer a história do herói. Missão 2: evitar que os prazos do filme no cinema não prejudiquem a produção do game. A ‘maldição’ marcou presença em 98% dos games do Homem-Aranha, e ameaça o velho Wolverine. Dessa vez, porém, os produtores prometem uma reprodução fiel do herói, com combates intensos. Fica a torcida.

[10]Madworld
Plataformas: Wii (exclusivo)
Lançamento: Março
Produtora: Sega
Site: http://www.sega.com/madworld

Combate em preto e branco, com influência narrativa de história em quadrinhos. ‘Madworld’ dá vida a um universo incomum, lembra ‘Sin city’ (o filme) e ‘No more heroes’ (o jogo), ao mesmo tempo em que dá novos horizontes à lista de jogos do ‘infantil’ Nintendo Wii.

Microsoft anuncia novos passos da série ‘Halo’ nos games

Por Guilherme Farias em 08 de janeiro de 2009

Série ganha novo capítulo e jogo de estratégia em 2009.
Empresa também exibiu serviço para reunir amigos no Xbox 360.

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (7), na abertura da Consumer Electronics Show 2009 (CES), os novos rumos da série “Halo”, uma de suas principais apostas nos games desde “Halo 3″ (2007).

Robbie Bach, presidente de Entretenimento da Microsoft, falou sobre os jogos na cerimônia comandada por Steve Ballmer.

O primeiro lançamento é “Halo wars”, que leva a luta entre humanos e alienígenas ao território da estratégia em tempo real. O jogador assume o cargo de comandante das tropas e tem visão do campo de batalha, ao estilo de “Command & conquer”. Os comandos adaptados ao controle do Xbox 360 devem facilitar a tarefa de gerenciar tantas unidades e informações na tela.

“Wars” promete reproduzir com fidelidade os confrontos entre humanos e alienígenas, que já se transformaram em livros e histórias em quadrinhos, além de sucesso como jogo de tiro “indispensável”. “Halo wars” é exclusivo para Xbox 360 e será lançado em 28 de fevereiro – dias antes da data anunciada inicialmente em 2008. Quem não quiser esperar, porém, pode testar a versão de demonstração do jogo a partir de 5 de fevereiro, a partir de download gratuito na rede Xbox Live.


Humanos enfrentam alienígenas no campo de batalhas. ‘Halo wars’, exclusivo para Xbox 360, será lançado em fevereiro

De volta ao tiroteio
O segundo passo da série “Halo” é continuar a aventura de “Halo 3″ (2007) no gênero de tiro em primeira pessoa, especialidade da produtora Bungie. O pacote de expansão “Halo 3: ODST” (antes chamado de “Recon”) vai renovar quase tudo: história, missões e personagens – além de certos cenários. Master Chief, protagonista da série, dá lugar a um novo herói, com ares de novato.

A expansão será lançada em 2009 e não exige que o jogador tenha “Halo 3″. O trailer divulgado pela Microsoft deixa mais dúvidas do que pistas sobre o que o jogador vai encontrar nas novas aventuras.


Em ‘Halo ODST’, o herói Master Chief dá lugar a um novo protagonista

Festa em rede
Para aumentar a interatividade entre os usuários da rede Xbox Live, Robbie Bach anunciou o Prime Time, serviço que deve ser lançado ainda no primeiro semestre. Trata-se de um canal com atividades que terão dia e hora marcados: “é uma oportunidade de encontrar amigos on-line e participar de eventos ao vivo”, afirmou Bach, que durante a apresentação enfrentou problemas com o controle do Xbox 360. Durante alguns segundos, o equipamento não respondia a seus comandos.

Para exemplificar o Prime Time, ele participou de uma espécie de jogo de auditório, em que os avatares precisam responder às perguntas feitas por um apresentador. Cada questão tinha três alternativas e vencia o participante da platéia virtual que acertasse mais respostas.


Robbie Bach, executivo da Microsoft, mostrou como funciona o Prime Time. Durante apresentação, ele enfrentou problemas com controle do Xbox 360, que não respondeu a alguns comandos

Venda de Xbox 360 soma 28 milhões de unidades, diz Microsoft

Por Guilherme Farias em 06 de janeiro de 2009

Empresa afirma ter superado PS3 em 8 milhões de consoles.
Número considera vendas desde o lançamento até o final de 2008.

A Microsoft vendeu 28 milhões de unidades do console de videogames Xbox 360 em todo o mundo até o final de 2008, ampliando a liderança sobre o PlayStation 3, da Sony, em vendas mundiais. A gigante do software disse ter superado a concorrente em mais de 8 milhões de unidades – o Xbox 360 foi lançado cerca de um ano antes do PS3.

O diretor de produto Aaron Greenberg disse que 2008 “foi o nosso melhor ano na história do Xbox”, apesar de uma fraca economia global que prejudicou os varejistas norte-americanos na última temporada de final de ano. O aumento do desemprego e o crédito mais apertado prejudicaram o poder de compra dos consumidores, e a maior parte dos varejistas registrou vendas desanimadoras nos últimos meses.

Apesar de problemas por parte de algumas empresas, a indústria de videogames foi contra a corrente. A empresa de pesquisa NPD informou que as vendas de videogames subiram 10% e totalizaram US$ 2,91 bilhões em novembro, provando que consumidores ainda estavam gastando com videogames no começo da temporada de compras de final de ano, apesar da economia desaquecida.

Os gastos de consumidores on-line por meio do serviço Xbox Live aumentaram 84% no ano em relação ao anterior e membros da comunidade virtual do Xbox aumentaram para 17 milhões no final do ano passado, informou a companhia. Consumidores gastaram mais de US$ 1 bilhão nos serviços on-line do console desde o lançamento deles, de acordo com a Microsoft.

Greenberg afirmou que o “o preço de US$ 199 dólares do Xbox 360 foi realmente crítico para o sucesso nesta temporada”. A Microsoft cortou o preço dos seus consoles mais simples nos Estados Unidos em setembro para US$ 199, ou US$ 50 abaixo do console Wii, da Nintendo.

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